Marinheiros de primeira construção

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Closet após alterações!


Boa noite galera!!

Hoje só estou passando pra mostrar como ficou o closet após os pitacos de vcs, que me foram muito úteis, muito obrigada mesmo a todas pelas dicas!

Bom, vou descrever rapidinho o que alterei.

Meu lado: a) eliminei os calceiros e coloquei mais um cabideiro, agora terei 2,40m de cabides!!; b) as prateleiras deixei-as fixas, o que inclusive diminui valor \o/.

Lado marido: a) acrescentei gavetas; b) deixei as prateleiras fixas; c) alterei o calceiro, mas agora o marido resolveu colocar mais uma cabideiro também, já que ele ganhou mais 4 gavetas com 0,75cm!

É isso, no mais permaneceu como antes, se quiserem relembrar, é só clicar AQUI ,ver o projeto original.

Seguem imagens:

Meu lado:

Da esquerda para direita: a) 1,20 cabideiros; b) 1,20 nichos e gavetas e; c) 0,80 sapateira.


Marido:

Da esquerda para direita: a) 0,80 sapateira; b) 0,75 perfumaria e gavetas; c) 0,75 prateleiras e gavetas e; d) 0,80 cabideiros; .

Bom, como mencionei no post anterior, terei 1,10 de circulação. Do lado direito será a janela, e do esquerdo vou colocar um espelho de 2,10 de altura X 0,90 de largura.

E aí? O que acharam?

Quanto ao home da sala de estar, logo volto com as cores entre as quais estou em dúvida para submeter à votação de vocês. Conto com os pitacos de todas heim.

Ah e a obra, estamos devagar, previsão de concretar a laje amanhã, Deus queira que dê tudo certo aí já volto com fotinhas quentinhas...

Beijos e uma excelente e abençoada semana! 

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Projeto home sala e dúvidas...


Boa noite!

Estou cá a quebrar a cabeça novamente. Sou do tipo apressada que decide tudo e depois fica com mil pontos de interrogação na mente.

Bom, vou tentar resumir as dúvidas da vez.

Eu fechei o projeto do home, conforme imagem abaixo:




Cor escolhida: Connect da Arauco 





Frentes: espelho bronze

Comprimento: mais de 4 metros

DÚVIDAS:

Como podem perceber tem duas janelas nas laterais do home e tendo em vista que optei por fazer o home na parede toda abaixo das janelas, agora estou em dúvida quanto às cortinas, não sei se deixo assim e daí teria que colocar cortina do tipo romana (pois, creio que uma voal não ficaria legal por não encostar no chão), OU se altero o projeto pra deixar o home somente entre as janelas e daí colocar a cortina de tecido. O que vcs acham?

Cortina Romana: 
Estou com medo dos frisos da romana não casarem com o painel de negativos, o que acham? Porque daí posso colocar a tipo rolo com superfície lisa.

Rodinhas: eu normalmente não gosto de nada encostando no chão pra não ficar juntando sujeira embaixo, por isso tinha optado por colocar rodinhas em baixo do home e agora estou querendo deixar ele direto no chão pela estética que acho que ficaria melhor.

Cor: essa também agora estou achando muito água com salsicha. Confesso que as cores que mais me atraem nos MDF são os que imitam tecidos e os chamados unicores como esse que escolhi, mas agora estou pensando em fazer o painel num amadeirado (mantendo a parte debaixo em connect e espelho bronze).

INSPIRAÇÕES SOFÁS

Até outro dia estava com a ideia de fazer o sofá de canto, mas agora vi que tenho que fazer um sofá que não seja em L pra não tampar a visão do meu jardim de inverno, pois naquela janela quadrada que aparece na imagem terá o jardim.

Aí como meu sofá não ficará encostado na parede, pretendo colocar um aparador num modelo parecido com o da última imagem.

Sobre os sofás esse primeiro eu sou apaixonada, mas pretendo fazer uma mistura desses sofás, já que vou fazê-lo sob medida, quero essa parte mais comprida (rsrs) acho que é chaise né? E não fazer esse "puf"porque nesses outros dois lugares quero fazer eles de puxar pra fora como os das demais imagens abaixo, entenderam? Acho que nem eu entendi, mas enfm...kkkk a intenção foi boa.

Comprimento do sofá: penso nele com mais de 3metros.

Então segue minhas inspirações:





Desculpem o longo post pessoal.

Beijos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Semana 14 e Projeto Closet...

Boa noite!!

Passando pra mostrar como estamos e informar que se tudo der certo, até final dessa semana teremos laje...uhul \o/\o/\o/

Vamos às fotos:

Quartos da frente - esquerda de hóspedes e direita filho

Lateral (esquina) - esse canto aberto será meu hall de entrada
Parede da sala, onde ficará meu home, tomando forma!
Sala
Cozinha, visão de quem entra pela garagem/edícula
Janela da cozinha (visão de quem vem da sala/corredor)
Cozinha, olhando em direção à edícula (maridão)
Por fim, o meu corredor lateral

PROJETO DO CLOSET

Meninas(os), sobre meu closet quero adiantar que quero sugestões, críticas, afinal preciso de ajuda...

Primeiro quero esclarecer quanto às medidas: largura: 2,20m, comprimento: 3,10m.

Não é um closet muito grande, mas eu considero um tamanho bom para nossas necessidades (hoje em dia eu e marido dividimos um roupeiro com menos de 2m e além das nossas roupas, ainda acomodamos roupas de cama e toalhas), como podem perceber tanto eu como marido teremos 3,10 de armário para cada um até o teto.

Não lembro exatamente das medidas agora, mas creio que ficou do meu lado que vou mostrar primeiro, uns 0,90 de sapateira de do teto até embaixo, e 1,10m de nicho e gavetas e a mesma medida de cabide e calceiros.

Segue imagem:


Bolsas e Bijus: 1) As bolsas eu pretendo colocar no maleiro, já que as cobertas eu usarei o lado do marido para guardar, óbvio! Rsrs; 2) Quanto às bijus, esqueci de comentar, vão ficar na penteadeira que vai ficar no quarto.

Agora sejam honestos, o que acham?

Lado do marido - aqui preciso esclarecer uma coisa. A princípio vou alterá-lo, como podem ver o lado do marido tem uma parte que terá espelho ao fundo e spots, além de prateleiras de vidro, que seria uma espécie de local para perfumaria, ali embaixo eu tinha deixado um espaço vazio que tinha pensado em colocar um puf, mas me arrependi amargamente, então agora vou fazer ao invés de gavetas menores, gavetões, segue imagem para entenderem melhor:

Medidas: salvo engano, ficou com 0,65 sapateira, 0,65 perfumaria, 0,90 prateleiras e gavetas e 0,90 cabide e calceiro.

Então essa parte do lado da sapateira vou alterar pra preencher este vão de gavetas (não sei onde estava com a cabeça quando deixei esse espaço inútil... rsrs) 

Gavetas: as gavetas serão com frentes em espelho bronze, estou pensando só em tirar o espelho do lado do marido já que vou acrescentar gavetas do lado dele.

Circulação: Essa parede que aparece aí (lado sapateiras, na verdade tem uma janela) eu estou calculando que vai sobrar 1,10m aproximadamente de circulação que eu julgo um bom espaço e ainda no futuro posso bolar alguma coisa pra colocar embaixo da janela. Ideias??

Espelho: Do lado oposto ao da janela penso em colocar um espelhão bem grande, afinal closet sem espelho não rola né...rsrs

Cor do Closet - Na imagem parece uma cor bem escura, mas na verdade não é, a escolhida foi a MDF camurça que se parece com um couro:



Acho que é isso. Pitacos por favor!

Sou muito insegura, depois que decido as coisas fico pensando, aiai será? haha

Beijos!!