Marinheiros de primeira construção

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Terreno!!

Ola, que tal? Tudo bem?

Não me aguentei e já estou aqui de novo...
Passamos ao que interessa. O meu lote:


Como eu havia comentado no primeiro post, ele é de esquina e tem 525m2, ou seja, tem 15 de frente por 35 de fundos, não tão grande, mas vai sobrar até uma área boa para um jardim.

Tirei essas fotos hoje cedo e estava meio nublado então perdoem a má qualidade das imagens, mas voltando como vcs podem ver não tem nenhum tijolinho ainda :(. Primeiro porque estou aguardando a Caixa e segundo porque antes de iniciar a obra propriamente tenho que fazer bate estaca, explico. Meu lote antigamente era local de banhado, por isso teremos que fazer uma bate estaca bem caprichada para fazer a fundação e não termos incomodação para o futuro. Além disso, já fizemos um dreno (colocamos pedra, manta e tubos) e depois aterramos ele bastante ele está mais de 1,5 metros acima do nível inicial dele.


Agora, mais um parênteses aqui no meu post comprido (não sou mto objetiva confesso!!) como eu disse moro bem, mas beeemmm no interior do paraná, haha, minha cidade pra vcs terem uma noção tem cerca de 9 mil habitantes (olha os pés de mandioca ou mamona, nem sei, plantados no lote do meu vizinho aos fundos, rsrs!!), meu lote fica no centro da cidade, perto da praça central e do ginásio, mas atravessando a rua tem um lote vazio e lá de vez em quando se instalam circos e parques de diversão ou até mesmo o heliporto quando tem exposição municipal (confesso que isso não me agrada muito, mas no geral estou bem contente com meu lote, vejam hoje de manhã quem eram meus vizinhos do outro lado da rua:


Por último e não menos importante, lembram-se do detalhe da água que eu disse que tive que fazer um dreno, pois é, mas eu pretendo aproveitar essa água do meu lote ainda, eu e meu marido pretendemos fazer tipo uma cisterna e colocar um ladrão, porque pretendemos fazer uma fonte e um laguinho e daí a água da fonte estaria sempre se renovando, já pensou que maravilha, além de poder utilizar essa água para lavar calçadas e carros.

Por hoje é isso (desculpa o tamanho do post!) Bjos a todos vocês, muito feliz por todas as visitas!

Já adianto que o próximo será sobre uma dúvida que eu tenho quanto aos pisos da casa e área externa.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Olá!! Apresentação e Planta Baixa

Olá pessoal!!

Estou iniciando por aqui (no mundo dos blogs e no das construções). Bem inicialmente quero me apresentar.
Me chamo Eliane, tenho 27 anos, casada há 10 e tenho um filho de 8 anos e sou VIP (vim do interiooor do paraná). 

Depois de muito acompanhar os blogs de construção e de muito protelar decidi criar meu próprio blog, eis que quero dividir aqui as dores e as alegrias da construção da minha tão sonhada casa e quero muito poder contar com as sugestões de todas, pois sou a pessoa mais INDECISA do sul do mundo.

Ah e não menos importante tenho um olho biônico pra tudo que é mais caro, porém com um orçamento meio apertado (eu sofro tanto por isso!!).

Minha intenção não é me estender tanto no primeiro post, então vamos ao que realmente interessa: Por enquanto nem iniciei minha construção, pois vou financiar pela caixa e como dei entrada no projeto em 18/12/14 já viu né, peguei toda aquela enrolação de final de ano e isso atrasará a aprovação e assinatura do contrato. Daqui uns dias posto a imagem do meu terreno, por enquanto pra começar bem quero postar a planta baixa da minha tão sonhada casinha.



A disposição da minha casa é exatamente essa da imagem. Meu lote (em breve fotos) é de esquina e tem 525 m2. Minha casa é térrea porque eu nunca quis casa de dois pisos, não tenho intenção de ter piscina, até porque aqui na minha região tem lago (região de alagados de usina) e outro detalhe é que na minha opinião é muita manutenção pra pouco uso, também não quis banheira (prefiro um closet maior do que uma banheira). Enfim, quando mandei fazer meu projeto eu era uma completa sem noção  e confesso que não mudamos muito o que foi sugerido pela arquiteta, pois achamos que ela conseguiu chegar ao que queríamos numa casa então minha casa terá 183m2 de área construída. É isso, conto com o apoio e opinião de vocês nessa empreitada vindoura. Bjos!!
marinheirosdeprimeiraconstrucao@blogspot.com.br